Desespero total: Jovem de apenas 22 anos morre após ser soterrado por amendoim em empresa

Compartilhe esta notícia:

Na segunda-feira (13), compareceu na Delegacia de Polícia um declarante, genitor de um jovem de 22 anos, informando que seu filho era funcionário de uma empresa, localizada na Rodovia Thirso Micali, sendo que na empresa o jovem trabalhava como serviços gerais, descarregando os caminhões que lá chegavam para a entrega de mercadorias.

Na manhã do dia 11 de março, a vítima estava trabalhando na descarga de amendoim de um caminhão rodotrem, em uma moega vazia aguardando a descarga do caminhão e para tanto, antes de abrir a bica da carroceria estava pronto para descer. Porém, quando estava descendo para o compartimento do caminhão, foi aberta a bica do meio e assim que o amendoim começou a descer pela abertura da moega sugou a vítima juntamente com o amendoim, sendo soterrado pelo produto.

Nesse instante, tanto o declarante como outros funcionários puxaram a vítima do meio do amendoim e assim que conseguiram tirá-la do local, tentaram reanimá-la, mas nenhum profissional do ramo estava presente para prestar o socorro. Nem a empresa, nem os funcionários acionaram a Polícia Militar para registrar a ocorrência e nem o resgate de Corpo de Bombeiros, e nenhuma viatura ou ambulância compareceu no local dos fatos.

A vítima foi levada até a UPA através de um veículo particular, por volta das 11h, e após dar entrada na unidade de saúde, ficou aguardando por um leito na Santa Casa de Taquaritinga, a fim de ser transferida, fato este que aconteceu às 14h, onde permaneceu internada.

Na manhã do dia seguinte, por volta das 11h, um médico e uma enfermeira-chefe, informaram o declarante sobre o falecimento da vítima, sendo a mesma encaminhada, logo após, ao IML para exame necroscópico para atestar a causa-morte.

Compartilhe esta notícia: